Fraudes em operadoras referem-se a práticas enganosas e ilegais que visam obter benefícios financeiros indevidos ou acesso não autorizado a recursos e informações fornecidas por operadoras de serviços, como telecomunicações, planos de saúde, seguros e instituições financeiras.
Esses atos fraudulentos podem causar prejuízos significativos, tanto para as operadoras, quanto para os consumidores.
Conheça alguns exemplos comuns de fraudes:
• Cobrança Duplicada: Prestadores de serviços de saúde cobram atendimentos em duplicidades, ou seja, a cobrança de duas sessões no mesmo dia;
• Cobrança de ausência: Cobrança de atendimentos não realizados devido ao não comparecimento do paciente, ou solicitar a assinatura de comparecimento em atendimento não realizado;
• Tempo de atendimento: Redução do tempo de atendimento em sessões terapêuticas prejudicando ao paciente quanto à qualidade do serviço prestado.
Fique por dentro de seus direitos e denuncie, se necessário.
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (não fechamos para o almoço)
Endereço: Avenida Gramado, 623 – Itaipu A | Foz do Iguaçu – PR | 85861-020
O Hospital Itamed esclarece que, como é protocolo da instituição, não são passadas informações via telefone para pessoas que não sejam responsáveis legais pelos pacientes.
Lembramos ainda que, eventuais cobranças financeiras são feitas no momento da alta, ou em casos raros, diretamente com o Corpo Clínico. Em caso de dúvidas, procure pessoalmente o hospital, ou ligue para o número (45) 3576-8011.