Inaugurado em julho de 1979, o Hospital Itamed foi construído pela Itaipu Binacional para atender seus trabalhadores durante a construção da maior hidrelétrica do mundo.
No entanto, o hospital foi muito além de sua missão original e passou a ser referência em saúde para uma grande região.
Em 1994, foi instituída pela Itaipu Binacional a Fundação de Saúde Itaguapy, entidade privada, sem fins lucrativos para realizar a administração do Hospital Itamed.
A partir desse ano, o Hospital passa por uma série de reformas estruturais, novas construções e investimentos em novas e avançadas tecnologias para oferecer o mais alto nível de atendimento hospitalar da região.
O Hospital Itamed foi o primeiro do interior do Paraná a conquistar a Acreditação Hospitalar da ONA (Organização Nacional da Acreditação), um selo de qualidade para á área da saúde, reconhecido pelo Ministério da Saúde do Brasil. Hoje possuímos a Acreditação Nível III – ACREDITADO POR EXCELÊNCIA, o que ratifica a excelência em prestação de serviços da Instituição em todos os setores.
O selo e o certificado são provas que temos segurança, padronização de procedimentos, programas de capacitação e qualidade dos serviços, além da formulação de indicadores para a tomada de decisões.
O Hospital Itamed também é, desde 2005, Hospital Amigo da Criança, título concedido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Unicef. O bebê permanece no quarto, junto com a mamãe, após o nascimento. O hospital oferece o curso de gestantes; Banco de Leite, que incentiva o aleitamento materno e vai até a casa da doadora.
Tudo isso, é para oferecer a você, nosso cliente, o melhor atendimento, com segurança na prestação dos serviços.
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (não fechamos para o almoço)
Endereço: Avenida Gramado, 623 – Itaipu A | Foz do Iguaçu – PR | 85861-020
O Hospital Itamed esclarece que, como é protocolo da instituição, não são passadas informações via telefone para pessoas que não sejam responsáveis legais pelos pacientes.
Lembramos ainda que, eventuais cobranças financeiras são feitas no momento da alta, ou em casos raros, diretamente com o Corpo Clínico. Em caso de dúvidas, procure pessoalmente o hospital, ou ligue para o número (45) 3576-8011.