A Operadora alcança um feito inédito ao figurar entre as 10 melhores operadoras de médio porte do Brasil, consolidando uma marca histórica em seus 30 anos de atuação.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2025, com ano-base 2024, indicador que avalia a qualidade das operadoras de planos de saúde em todo o país. Entre as operadoras de médio porte, na modalidade Medicina de Grupo, a Fundação de Saúde Itaiguapy (Itamed) alcançou pontuação 0,7657, consolidando-se entre as operadoras bem avaliadas no cenário nacional.
O IDSS é composto por quatro dimensões:
Os resultados refletem o compromisso das operadoras com a segurança do paciente, o acesso aos serviços, a eficiência da gestão e a sustentabilidade do sistema de saúde suplementar. A Operadora de Plano de Saúde Itamed, apresentou desempenho consistente nesses indicadores, demonstrando equilíbrio entre qualidade assistencial e gestão responsável, figurando entre as dez melhores de médio porte do Brasil.
Segundo a ANS, o índice tem como objetivo ampliar a transparência, permitindo que beneficiários, gestores e a sociedade acompanhem a evolução das operadoras e incentivando a melhoria contínua do setor. A divulgação oficial pode ser conferida no portal do Governo Federal, por meio da publicação “ANS divulga o resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar 2025”.
Este desempenho diferenciado é impulsionado pelo modelo de operação verticalizada do sistema de saúde Itamed. A integração direta entre a operadora e sua rede própria permite um controle mais rigoroso da jornada do paciente, garantindo maior agilidade nos atendimentos e uma coordenação de cuidado mais eficiente. “Essa sinergia não apenas otimiza a gestão de recursos, mas assegura que o beneficiário receba uma assistência alinhada aos mais altos padrões de segurança e resolutividade”, explicou o gerente da Operadora de Saúde Itamed, Marcelo Ansoina.
Para o diretor-superintendente em exercício, Ronaldo Tavares, o resultado representa mais do que um número. “Encerrar o ano de 2025 com uma pontuação como essa é a prova do esforço, da dedicação e do cuidado que cada colaborador e médico coloca no dia a dia”, acrescentou o diretor que finalizou: “O desempenho alcançado reforça o trabalho integrado das equipes assistenciais, administrativas e de gestão, sempre com foco na segurança, no acolhimento e na qualidade do atendimento aos beneficiários”.

O Hospital Itamed esclarece que, como é protocolo da instituição, não são passadas informações via telefone para pessoas que não sejam responsáveis legais pelos pacientes.
Lembramos ainda que, eventuais cobranças financeiras são feitas no momento da alta, ou em casos raros, diretamente com o Corpo Clínico. Em caso de dúvidas, procure pessoalmente o hospital, ou ligue para o número (45) 3576-8011.